Pesquisar

Como estudar para Procuradorias tendo pouco tempo disponível

Como estudar diariamente e o que você pode fazer para otimizar o conteúdo e estudar da melhor forma possível aproveitando cada minuto.

Como estudar diariamente e o que você pode fazer para otimizar o conteúdo e estudar da melhor forma possível aproveitando cada minuto.

Nesse período que você se dispõe a estudar. O primeiro ponto é: Não fique se lamentando muito por você ter menos tempo disponível do que outras pessoas. Evite olhar para grama do vizinho, claro que vai ter mais pessoas com mais tempo disponível para estudar, com disponibilidade do dia só para isso. Às vezes você tem que conciliar estudo, trabalho, criação de filhos, algum com esposa, marido, e precisa dar atenção. Então assim, não se cobre, cada um tem sua realidade, cada um tem a suas circunstâncias.

Ficar fazendo esse tipo de comparação não é positivo, saiba que, não é quem só estuda que passa em concurso de procuradoria. A realidade demonstra que, muitas pessoas que concilia estudo e trabalho consegue a tão sonhada aprovação. Então o ponto é: Não se martirize por ter pouco tempo. A grande pergunta: É possível passar com pouco tempo de estudo? A resposta: É possível que você passe, tendo poucas horas disponíveis dedicado ao estudo diário, como três a quatro horas por exemplo. Agora saiba que o seu horizonte de tempo, será, provavelmente maior. Não queira um resultado muito rápido, se você tem duas, três, quatro horas para estudar. Porque a equação não vai fechar. Então, quando você alinha as expectativas parte de um novo pressuposto, né?

Você terá a visão mais claras e tira uma pressão dos seus ombros. Com horizonte de tempo maior, isso é absolutamente normal, vai demorar um pouco mais para passar. Você precisa otimizar. Então cada minuto que você tem disponível para estar estudando e aproveite. O que fazer especificamente na parte estratégica dos seus estudos se você tem pouco tempo? Esse é o segundo ponto.

Você está numa fila de dentista, numa fila de médico, leve o seu livro, leve o seu material em PDF, mantenha-se sempre estudando e vá contabilizando esse tempo. Não ache que você tem que necessariamente estudar uma hora seguida pra que esse estudo renda. Não. Esses pequenos intervalos durante o dia fazem a diferença você conseguir se concentrar e estudar nesse período. Então aproveite cada micro período de tempo, em um ritmo de estudo. E outro ponto, que eu queria ressaltar é o seguinte, busque materiais que otimizem os seus estudos.

Aqui uma aprovação PGE, todos os nossos PDFs, já te dão toda a orientação, você já tem tudo que aquilo que você precisa estudar de forma otimizada, detalhada e aprofundada para os concursos de procuradoria. Então, buscar um bom material é fundamental para que você consiga encurtar esse caminho rumo à aprovação.

Agora, se você não quer fazer algum tipo de curso, uma opção excelente é estudar por sinopses, Você consegue fazer uma boa base estudo pela sinopse, Agora, dificilmente eu recomendo você pegar manuais. Aqueles de mil e quinhentas páginas, de mil e trezentas páginas para leitura, porque dessa forma, por mais que você absorveria um conteúdo mais denso do que uma sinopse, o tempo para ler três, quatro, cinco, sete, oito manuais desse pode ser um desafio. Então otimize, pegue a sinopses e releia, leia, releia, repita aquele estudo. E essa repetição vai fazer com que o conteúdo entre cada vez mais na sua cabeça.

Alinhado a isso, você não pode esquecer de conciliar os quatro pilares da aprovação que a gente sempre fala aqui na APROVAÇÃO PGE. Leia a sinopse, leia também a legislação seca, resolva questões, ele esteja sempre antenado à jurisprudência, principalmente nos últimos dois três anos nos tribunais superiores.

Então dessa forma, seguindo esses passos, você que tem pouco tempo, consegue ter um horizonte de esperança pra conseguir a tua tão sonhada aprovação. Saiba que isso é possível, não é uma coisa de outro mundo.

Eu fico por aqui e até o próxima!!!

Quer receber conteúdos gratuitos direto no WhatsApp?

Informações sobre concursos, julgados relevantes, dicas e muito mais!
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?